Objetivos Educativos e Profissionais
• Desenvolver a investigação na área de Marketing
• Proporcionar uma formação especializada para determinados sectores do mercado de trabalho, especialmente nas do Marketing Público, Business-to-business, Internacional e Turístico, permitindo aos alunos incrementar, de forma relevante, o seu desempenho profissional
• Dotar os alunos com técnicas e métodos de análise mais avançadas
• Estimular a reflexão e o espírito crítico estratégico dos alunos
• Fornecer capacidades para aplicar conceitos à análise de situações estruturais e conjunturais
• Promover o debate de ideias e a partilha de conhecimentos.
Competências
Competências especificas:
– As adquiridas no 1 ciclo, e ainda,
– Possuir conhecimentos aprofundados sobre áreas específicas do marketing
– Capacidade para desenvolver investigação aplicada em domínios particulares do marketing
– Capacidade para criar e desenvolver projectos em áreas especificas de marketing
Competências genéricas mais importantes:
– Capacidade para desenvolver soluções criativas
– Capacidade para aplicar soluções criativas a novas situações
– Capacidade para analisar situações
– Capacidade para avaliar riscos
– Capacidade para sintetizar diversos pontos de vista
– Capacidade para averiguar causas e motivos
– Capacidade para propor pianos de acção
– Capacidade de esforço e perseverança
– Capacidade para aprender
– Capacidade para analisar consequências das acções
– Capacidade para manipular, interpretar e integrar diversas fontes de informação
– Preocupação pela qualidade
– Capacidade de trabalhar autonomamente ou em grupo
– Capacidade de integrar conhecimentos
– Capacidade para desenvolver trabalho auto-orientado
-Capacidade de comunicar os seus conhecimentos a vários públicos