Godinho, J.; Alves, H. (2015). Caraterísticas das campanhas publicitárias para um possível aumento do consumo de fruta nos adolescentes. XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Ourense, Espanha, dias 5 e 6 de Fevereiro.
Pereira, C.; Ferreira, J.; Alves, H. (2015). O impacto do Conhecimento Tácito na Lealdade dos Clientes em Turismo Rural, XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, Ourense, Espanha, dias 5 e 6 de Fevereiro. (Best paper Award).
Godinho, J.; Alves, H. (2015). Fatores comportamentais determinantes no consumo nos adolescentes e a importância do suporte social. 14th International Congress IAPNM, Vitória, Brazil, 24-27 de Junho.
Alvarez, R.; Freira, D.; Alves, H.; Vernazza, E. (2015). Aplicación de un instrumento de medición de la satisfacción en la enseñanza universitária portuguesa en una institución educativa de Urugay. 14th International Congress IAPNM, Vitória, Brazil, 24-27 de Junho.
Gonçalves, P.; Rodrigues, A.; Alves, H.; Brandão, A. (2015). Orientação para o mercado, vantagens competitivas e desempenho organizacional: contributos na construção e proposta de um modelo conceptual. 14th International Congress IAPNM, Vitória, Brazil, 24-27 de Junho.
Alves, H.; Fernandes, C.; Raposo, M. (2015). Value co-creation and its contexts of application and study. Global Innovation and Knowledge Academy conference, 14-16 de Julho, Valência, Espanha.
Lopes, L.; Brito, C.; Alves, H. (2015). Towards a model of relationships with customers, ICIEMC 2015 – International conference on innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Aveiro, Portugal, 1-2 Maio.
Jesus, C.; Alves, H. (2015). A experiência em eventos: motivações, dimensões de consumo, emoções, satisfação e lealdade. ICIEMC 2015 – International conference on innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour, Aveiro, Portugal, 1-2 Maio.
Campón Cerro, Ana María, Hernández Mogollón, José Manuel, Alves, Helena (2014) El apego como factor relevante en la generación de satisfacción y lealtad hacia los destinos de turismo rural proceedings da TMS – Management Studies International Conference. Novembro, Faro. ISBN: 978-989-8472-54-0
Campón Cerro, Ana María, Hernández Mogollón, José Manuel, Alves, Helena (2014) El turista rural español y sus niveles de satisfacción y lealtad hacia los destinos de turismo rural. Proceedings das VII Jornadas de Investigación en Turismo, Sevilha, 11 e 12 de Junho.
Campón Cerro, Ana María, Hernández Mogollón, José Manuel, Alves, Helena (2014) La relación entre satisfacción y lealtad en el turismo rural, Actas del XXVI Congreso de Marketing AEMARK 2014, ESIC Editorial, Madrid, Pág. 15 (1-15), ISBN: 978-84-15986-51-5.
Ferreira, J.; Fernandes, C.; Alves, H.; Raposo, M. (2014). Drivers of Company innovation strategies. A test and extension of the Tidd and Bessant (2009) model. Global Innovation and Knowledge Academy conference, 7-9 de Julho, Valência, Espanha. (Best paper award).
Vitorino, L.; Alves, H. (2014). Co-creation in health services and their consequences: A Quality-of-life marketing approach”, IMBAM Conference, Barcelona, Espanha, 24-27 de Junho.
Alves, H.; Paço, A.; Roberto, C. (2014). The influence of internal marketing on organizational commitment- The evidence form care institutions for the elderly, 13th AIPNM Congress, Osijek, Croácia, 14-14 de Junho.
Alves, H. (2013) The influence of client operant resources on their co-creation activities, Proceedings of the 2013 GIKA conference, 9-11 de Julho, Valência, Portugal.
Alves, H.; Roberto, C.; Paço, A. (2013) The influence of Internal Marketing on Organizational Commitment – The evidence form Care institutions for the Elderly, Proceedings of the 2013 INBAM conference Annual Meeting, 17-19 de Junho, Lisboa, Portugal.
Lopes, L.; Brito, C.; Alves, H. (2013) Customer Reactivation in the Telecomunications Sector”, Proceedings of the 2013 INBAM conference Annual Meeting, 17-19 de Junho, Lisboa, Portugal.
Afonso, L; Alves, H. (2013) The importance of Physical evidence in Hospitals: The case of the Public Hospital Pêro da Covilhã, Proceedings of the 12th International Association on Public and Nonprofit Marketing Conference, Junho 13-14, Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.
Costa, L.; Alves, H. (2013) Most valued relational bonds by the Iberian tourists and their presence in tourism regions web pages, Proceedings of the Advanced Workshop in Tourism Economics 2013, Junho, 6-7, Coimbra, Portugal.
Paço, Arminda; Alves, Helena; Shiel, Chris; Leal Filho, Walter (2013), “Conserving behaviour: a replication of the ENVIROCON scale in four countries”, ICESD 2013, January 19-20, Dubai, UAE, pp. 44-49(ISSN: 2212-6708).
Mainardes, Emerson Wagner, Raposo, Mario, Alves, Helena (2012) Portuguese public university student satisfaction: a stakeholder theory based approach In: Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2012, Rio de Janeiro. XXXVI EnANPAD.
Alves, H. (2012) Co-creation and innovation in public services. Proceedings of the Global Innovation and Knowledge Academy (GIKA) conference, Valência, Spain, 10th to 12th July.
Mainardes, E.; Alves, H.; Raposo, M. (2012) Measuring the frontiers of efficiency in public universities: using students expectations and satisfaction. Proceedings of the 11th International Congress on Public and Nonprofit Marketing: “Ethics, sustainable consumption and other current challenges for Public and non-profit marketing, Vilnius, 14-15 of June.
Azêdo, D.; Alves, D.; Wymer, W. (2012) Internal Marketing in the Portuguese health care. Proceedings of the 11thInternational Congress on Public and Nonprofit Marketing: “Ethics, sustainable consumption and other current challenges for Public and non-profit marketing, Vilnius, 14-15 of June.
Wymer, W.; Alves, H. (2012) A review of scale development practices in nonprofit management and marketing. Proceedings of the 11th International Congress on Public and Nonprofit Marketing: “Ethics, sustainable consumption and other current challenges for Public and non-profit marketing, Vilnius, 14-15 of June.
Paço, A.; Alves, H.; Nunes, C. (2012) Ecotourism from both Hotels and Tourists’ perspective. Proceedings of the 11thInternational Congress on Public and Nonprofit Marketing: “Ethics, sustainable consumption and other current challenges for Public and non-profit marketing, Vilnius, 14-15 of June.
Lopes, L.; Brito, C.; Alves, H. (2012) Lost and win-back customers: towards a theoretical framework of Customer Relationship Reactivation. Proceedings of the 41st EMAC Conference, May 22-25, Lisbon, Portugal
Mainardes, E.; Alves, H.; Raposo, M. (2012) A new model for stakeholder classification and stakeholder relationships. Proceedings of the International Network of Business and Management Journals (INBAM), Valência, 20-22 March, Spain.
Alves, H.; Azêdo, D. (2012) Práticas de marketing interno nas organizações de saúde. Proceeding das XXIIas Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Vila Real, 1-3 de Fevereiro, Portugal.
Lopes, L.; Brito, C.; Alves, H. (2012) Dissolução e reativação de relacionamentos cliente-empresa: estudo exploratório. Proceeding das XXIIas Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Vila Real, 1-3 de Fevereiro, Portugal.
Almeida, C.; Alves, H.; Miguel, R. (2012) The importance of brand origin in fashion markets. Proceedings of the 11th International Marketing Trends Conference, Venice, 19-21 January, Italy.
Alves, H.; Campón, A.; Hernández, J. (2011) El estudio de la lealtad en el turismo: una revisión de la literatura, Proceedings da International Conference on Tourism & Management Studies, Olhão, 26-29 Outubro
Vázquez, J.L; Lanero, A.; Alves, H.; Gutiérrez, P.; García, M. P. (2011) An analysis of the reasons attributed by spanish undergraduates to CSR in organizations and its implications for consumer behavior, Proceedings of the 22th CROMAR Congress, Croatia, 6-8 October.
Vázquez, J. L.; Alves, H.; Cervera, A. (2011) Historical stages in the evolution of public sector marketing: current situation and future prospects, Proceedings da 33rd EGPA Annual Conference, Bucharest, 07-10 of September.
Paço, A.; Alves, H. ; Nunes, C. (2011) Ecotourists’ behavior – a study in the brazilian market, proceedings da Advances in Hospitality and Tourism Marketing and Management conference (AHTMM), Istambul, 19-24 June.
Gonçalves, P.; Alves, H. (2011) An analysis and list of concepts of social marketing, social responsibility and cause related marketing, do 10th Congress of the International Association on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM), Porto, 15-18 Junho.
Vázquez, J. L.; Stepanova, A.; Alves, H. (2011) Reflections on stages in the historical evolution and the concept of public sector marketing: insights from literature, proceedings do 10th Congress of the International Association on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM), Porto, 15-18 Junho.
Mainardes, Emerson; Raposo, M.; Alves, H. (2011) University stakeholders: Identification and Classification by importance, Proceedings do 10th Congress of the International Association on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM), Porto, 15-18 Junho.
Mainardes, E. W.; Raposo, M.; Alves, H. (2011) Analysis of Portuguese State Universities Based on Student Satisfaction and Data Envelopment Analysis, Proceedings do XXV Congreso Anual de la Academia Europea de Dirección y Economia de la Empresa(AEDEM), Valencia, 8,9 e 10 de Junho .
Lopes, L.; Alves, H.; Brito, C. (2011) Lost customers: determinants and process of relationship dissolution, proceedings da EMAC 2011 conference, Slovenia, May 24-27.
Paço, A.; Nunes, Carolina; Alves, H. (2011) Sustainability and tourism – the study of ecotourism in brazil, proceedings do 2nd World Non-profit & Social Marketing conference, Dublin, 11, 12 de Abril.
Mainardes, Emerson; Raposo, Mário; Alves, Helena (2011) Portuguese public university student expectations: a stakeholder theory based approach, proceedings do MEA 2011 Marketing Educators’Association Conference, April, 21-23, San Diego, California.
Campón-Cerro, A; Alves, H.; Hernández Mogollón, J. (2011) Aproximación teórica a un modelo para el estudio de la lealtad en el turismo rural. 4th International Conference on Tourism & Environment, Cáceres, 28, 29 y 30 de septiembre 2011.
Campón-Cerro, A; Alves, H.; Hernández Mogollón, J. (2011) Loyalty Measurement In Tourism: A Theoretical Reflection, proceedings da, 4th International Conference Advances in Tourism Economics (ATE), 14 e 15 de Abril, Lisboa.
Raposo, M.; Mainardes, E. W; Alves, H. (2011) Satisfação de alunos nas Universidades Portuguesas: Uma abordagem à luz da Teoria dos Stakeholders. Proceedings das XXI Jornadas Hispano-Lusas de Gestão Científica, 2-4 de Fevereiro, Córdoba.
– Mainardes, Emerson Wagner, Alves, Helena, Raposo, Mário (2010) “Identifying university stakeholders”, Comunicação apresentada no Congreso Internacional de economistas de la educación, 8-10 de Setembro, Santiago de Compostela, Espanha.
– 2010, Participação com comunicação no NECE Summer Meeting 2010- Balance and Foresight, que decorreu no dia 9 de Julho de 2010 na Universidade d Beira Interior, Covilhã, Portugal.
– Alves, Helena; Mainardes, Emerson Wagner (2010) “A phenomenographic analysis of the social marketing concept”, Comunicação apresentada no 9th Congress of the International Association on Public and Nonprofit Marketing (IAPNM), June, 10th-11th Bucharest, Roménia.
– Mainardes, Emerson Wagner, Alves, Helena, Raposo, Mario (2010) A Relationship Approach to Higher Education Stakeholder Management, Comunicação apresentada no International Network of Business and Management Journals – INBAM 2010, June, 1-4, Valência/Espanha.
– Alves, Helena (2010) The measurement of perceived value in higher education: a unidimensional approach, Comunicação apresentada no International Network of Business and Management Journals – INBAM 2010, June, 1-4, Valência/Espanha.
– Vital, Fernanda; Alves, Helena (2010) – “Marketing interno e satisfação no trabalho: o processo de acolhimento e integração no Centro Hospitalar do Médio Tejo”, comunicação apresentada no III Seminário de Gestão em Saúde, 15 e 6 de Abril de 2010, Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal.
– Alves, Helena (2010) “Perceived Value Index in Higher Education”, Comunicação apresentada no 5th International Conference on Higher education Marketing (ICHEM), March, 29th -31th , 2010, Southampton, U.K.
– Antunes, Vera; Alves, Helena; Rodrigues, Ricardo (2010) O estado actual da Orientação Empreendedora e do Marketing no Sector Termal, comunicação apresentada no INVTUR 2010, Março, 10-13, Aveiro, Portugal.
– Campón-Cerro, Ana; Hernández-Mogollón; Alves, Helena (2010) Marketing Relacional e Turismo: A fidelização de Clientes no Turismo Rural, Proposta de um Modelo para o seu Estudo, comunicação apresentada no INVTUR 2010, Março, 10-13, Aveiro, Portugal
– 2010, Apresentação da comunicação intitulada “Service future lines of Research” no âmbito do programa doutoral em Marketing e Estratégia, 20 de Fevereiro de 2010, Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal.
– Xisto, Bruno; Alves, Helena (2009) City Branding e a sua comunicação através de web sites, o caso de Lisboa e Madrid. Comunicação apresentada no XI Seminário Luso –Espanhol de Economia Empresarial, 12 e 13 de Novembro. Faro, Portugal.
– Campón Cerro, Ana; Hernández Mogollón, josé; Alves, Helena (2009) Aproximación Teórica al fenómeno de la fidelización de clientes en el turismo rural, comunicação apresentada no XI Seminário Luso –Espanhol de Economia Empresarial, 12 e 13 de Novembro. Faro, Portugal.
– Alves, Helena; Mainardes, Emerson Wagner; Raposo, Mário (2009) A relationship approach to higher education stakeholders management, comunicação apresentada na XIX International Conference of RESER: Public and Private Services in the New Global Economy, 24th-26th September, Budapest, Hungary
– Antunes, Vera; Alves, Helena; Rodrigues, Ricardo (2009) Entrepreneurial Marketing in Termal sector: A comparison between private/public companies, comunicação apresentada na XIX International Conference of RESER: Public and Private Services in the New Global Economy, 24th-26th September, Budapest, Hungary
– Alves, H. (2009) – “A bibliometric approach to the Study of Student Satisfaction”, Comunicação apresentada na European Conference on Research Methods- ECRM 2009, 22-23 de Junho, Malta.
– Alves, H; Duarte, P.; Raposo, M. (2009) – “Student Satisfaction During And After Higher Education Service Consumption” Proceedings do 8th International Congress of the International Association on Public and Nonprofit Marketing- IAPNM 2009, 17-19 de Junho, Valência, Espanha.
– Lopes, L.; Brito, C.; Alves, H. (2009) “Why do customer relationships come to an end?” Comunicação apresentada na EMAC 38th conference, 26-29 Maio, Nantes, France
– Alves, H.; Mainardes, E.; Raposo, M.; Domingues, M. José (2009) – Marketing Higher education: a comparative between Brasil and Portugal”, comunicação apresentada no 4th International Conference on Higher Education Marketing- ICHEM 2009, 1-3 de Abril, Universidade do Minho, Portugal.
– Alves, H. (2009) – “Relationship between student satisfaction, loyalty and Word of Mouth”, comunicação apresentada no 4th International Conference on Higher Education Marketing- ICHEM 2009, 1-3 de Abril, Universidade do Minho, Portugal. Best paper Award.
– Campón, Ana; Martins, Vanessa; Alves, Helena (2008) – “A festa da cereja no Fundão: estudo do perfil dos assistentes”, Comunicação apresentada no X Seminário hispano-luso de Economia Empresarial, realizado nos dias 13 e 14 de Novembro de 2008, Huelva, Espanha.
– Duarte, Paulo; Alves, Helena; Raposo, Mário (2008) – “Satisfaction with Healthcare Services: Implications for Primary Health Care Centres Management”, Comunicação apresentada no X Seminário hispano-luso de Economia Empresarial, realizado nos dias 13 e 14 de Novembro de 2008, Huelva, Espanha.
– Paço, Arminda; Alves, Helena; Raposo, Mário; Duarte, Paulo; Rodrigues, Ricardo (2008): “Place Marketing in Small and Medium Cities: Proposal of a Conceptual Model”, Communication presented at the VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, 11 e 12 de June 2008, University of Szeged, Hungary
– “Dimensions of Service Quality That Influence Patients’ Satisfaction In Primary Health Care”, Communication presented at the VII International Congress on Public and Nonprofit Marketing, 11 e 12 de June 2008, University of Szeged, Hungary.
– “The influence of university image on student expectations, satisfaction and loyalty”, Communication presented at the Annual EAIR Forum: In search of Identity: Dilemmas in Higher Education”, 26-29 August 2007, Innsbruck, Austria.
– “A model of university choice: An exploratory approach” Communication presented at the Annual EAIR Forum: In search of Identity: Dilemmas in Higher Education”, 26-29 August 2007, Innsbruck, Austria.
– “Uma abordagem do Marketing Relacional para cooperar informações estratégicas através dos 4e-P’s”, Comunicação apresentada no IX Seminário Luso-Espanhol, , realizado na Covilhã, nos dias 15 e 16 de Novembro de 2007, Portugal
– “A study of Higher Education Choice Factors: The case of University of Beira Interior”, Communication presented at the 6Th International Congress on Public and Non Profit Marketing, University of Minho, 14-15th June, Braga, Portugal
– “ Imagem e Posicionamento de destinos Turísticos”, comunicação apresentada no Seminário Turismo e Empreendedorismo – Uma aposta na competitividade do Concelho, que decorreu no dia 25 de Fevereiro de 2007 no Auditório Municipal de Almeida.
– “A Comparison of Student Satisfaction Between Portuguese Public Universities”, comunicação apresentada no V Congress of the International Association for Public and Non Lucrative Marketing, (18-19 de Maio de 2006), Cluj-Napoca, Roménia.
-“Un ejemplo territorial en el que se han aplicado esos modelos. El caso de Fundão (Portugal)”, comunicação apresentada no Foro de Debate y Reflexión das Comemorações do 7º Centenário del Mercado de los Jueves, que decorreu nos dias 16 e 17 de Junho de 2006 em Benavides de Órbigo, León, Espanha.
– “Diagnóstico à Competitividade do Subsector de Confecção de Vestuário Português”, comunicação apresentada nas XVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, (1, 2 e 3 de Fevereiro e 2006), Évora.
– “Aplicação do conceito de marca às regiões. Análise do caso do Município do Fundão”, comunicação apresentada nas XVI Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, (1, 2 e 3 de Fevereiro e 2006), Évora.
– “A satisfação, o valor e as expectativas dos alunos do ensino universitário público português”, comunicação apresentada no IV Congresso Internacional de Marketing Público y no Lucrativo, (26 e 27 de Maio de 2005), Jerez de la Frontera.
– “Marketing social: o marketing com causa?”, Comunicação apresentada nas II Jornadas de Ciências Empresariais, 27 a 29 de Maio, Portalegre: 2005.
– “Análise do Potencial Competitivo e Medidas de Competitividade para a Indústria da Confecção de Vestuário Portuguesa”, Comunicação apresentada nas XV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, (2-4 de Fevereiro de 2005), Sevilha.
– “Competitividade e Perspectivas Futuras da Indústria Têxtil e do Vestuário Portuguesa”, Comunicação apresentada no VI Seminario Hispano-Luso de Economia Empresarial, nos dias 18 e 19 de Novembro de 2004, Huelva.
– “Marketing nas Unidades de Saúde”, Comunicação apresentada no I Seminário de Gestão em Saúde, subordinado ao tema “Ser médico nos hospitais do séc. XXI”, que decorreu na Universidade da Beira Interior, nos dias 17 e 18 de Setembro de 2004.
– “A satisfação do aluno na Universidade da Beira Interior”, comunicação apresentada no âmbito das VII Jornadas de avaliação da Universidade da Beira Interior, 19 de Abril de 2004.
– “Marketing Social: Moda ou imperativo?”, comunicação apresentada na Escola Secundária Campos Melo, Covilhã, 31 de Março de 2004.(a convite)
– “A satisfação do cliente: o caso do aluno do ensino superior”, comunicação apresentada na Semana Nacional do Marketing – O consumidor o elo mais forte, no âmbito da iniciativa regional levada a cabo pela Universidade da Beira Interior – A palavra ao consumidor, 17 de Novembro de 2003.
– “Estrutura Económica dos sectores das NUT do Centro Interior de Portugal: 95-99”, comunicação apresentada no 5º Seminário Luso-Espanhol de Economia Empresarial 13 e 14 de Novembro de 2003, Covilhã.
— “Marketing higher education: student’s service expectations”, comunicação apresentada nas II Jornadas Internacionales de Marketing Público y no Lucrativo”, (3 e 4 de Abril de 2003), Zaragoza.
– “O Marketing das Universidades: Processos e Dimensões Relevantes no Estudo da Satisfação do cliente/aluno nas Universidades Públicas”, comunicação apresentada nas I Jornadas Internacionales de Marketing Público Y no Lucrativo, (18 e 19 de Abril de 2002), León.
– “Marketing no ensino superior: compatibilidade ou incompatibilidade?”, comunicação apresentada nas XII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, (10,11 e 12 de Abril de 2002), Covilhã.
– “O estudo da satisfação do consumidor: uma perspectiva integradora”, comunicação apresentada no III Seminário Hispano-Luso de Economia empresarial, (30 de Noviembre de 2001), Trujillo.
-“O ensino do marketing – transformações e perspectivas futuras”, comunicação apresentada na Semana Nacional do Marketing – Odisseia da Marketing, no âmbito da iniciativa regional levada a cabo pela Universidade da Beira Interior – Novos consumidores, Novas necessidades, Novos horizontes para o marketing, 13 de Novembro de 2001.
– “O marketing das universidades: Uma análise ao processo de escolha de uma universidade pelos alunos”, comunicação apresentada nas XI Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica: Empresa y Nueva Economia, (14-16 Febrero de 2001), Cáceres.
– “Políticas de marketing na Indústria Têxtil e Vestuário”, comunicação apresentada nas X Jornadas Luso- Espanholas de Gestão Científica, Fevereiro de 2000, Vilamoura.
– “Excelência empresarial – Utopia ou objectivo a perseguir nas Micro e Pequenas empresas?”, comunicação apresentada nas X Jornadas Luso- Espanholas de Gestão Científica, Fevereiro de 2000, Vilamoura.
– “Marketing e estratégias para o comércio a retalho”, Comunicação apresentada na 1ª Jornada de Gestão e Marketing de Portalegre, 27 de Janeiro de 2000, Portalegre, Portugal. (a convite)
– “A qualidade percebida no serviço educação: O caso do ensino superior”, Comunicação apresentada no Seminário Hispano-Luso de Economia Empresarial, 26 de Novembro de 1999, Trujillo, Espanha.
– “Studying the marketing of universities: The case of a portuguese university”, comunicação apresentada na conferência internacional da Academy of Bussiness & Administrative Sciences, 12-14 de Julho de 1999, Barcelona, Espanha.