O Ciclo de Estudos Conducentes ao Grau de Mestre em Marketing surgiu da necessidade da adequação da anterior licenciatura em Marketing a dois ciclos de estudo.
Este curso, criado em 2007, contempla a mudança do paradigma de ensino e é baseado no desenvolvimento de competências onde se incluem as de natureza genérica (instrumentais, interpessoais e sistémicas) e de natureza específica associadas à área de formação.
O curso enquadra-se no ensino superior universitário e tem como objetivo fundamental preparar mestres com uma formação científica, técnica, humana e cultural adequada à sua inserção num mercado de trabalho bastante diversificado. No ano letivo 2011/2012, o 2º. Ciclo em Marketing apresentou alterou a sua estrutura curricular.
Para o ano letivo de 2016/2017, a estrutura do 2º. Ciclo em Marketing vai mudar de forma radical e com uma filosofia completamente nova!
A principal alteração consiste na possibilidade dos estudantes poderem definir 40% do currículo. Para tal têm à disposição uma oferta de 34 unidades curriculares opcionais das mais diversas áreas (Gestão, Economia, Ciências da Comunicação, Saúde, Cinema, Relações Internacionais, entre outras).
PROVAS PÚBLICAS DE DISSERTAÇÃO/PROJETO DO 2º CICLO DE ESTUDOS CONDUCENTE AO GRAU DE MESTRE EM MARKETING [anos letivos 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014] (ver no menu “Investigação”)
INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO
Grau Académico
Mestrado
Código Interno da UBI
877
Registo da DGES/MCTES
9314