header

1º Ciclo em Gestão

O DGE Estrutura Curricular
 
 

 

Última Actualização:


09.05.2014 11:58

por Nuno Pessoa

 

 

GABINETE DE SAÍDAS PROFISSIONAIS

Na perspetiva da promoção da empregabilidade dos seus licenciados e de uma efetiva interligação com o mundo empresarial, o Gabinete de Saídas Profissionais (GSP) da UBI tem procurado desenvolver laços duradouros com empresas e outras instituições, públicas ou privadas, seja através da concessão de estágios, ofertas de emprego e ainda na divulgação de programas e medidas de inserção dos licenciados na vida ativa.

Mais informação sobre este gabinete pode ser encontrada aqui.

 

NÚCLEO DE ESTUDANTES DE GESTÃO (UBIGEST)

Fundado em 9/11/1993, o UBIGEST (Núcleo de Estudantes de Gestão da Universidade da Beira Interior) é o órgão representativo de todos os estudantes de Gestão da UBI. Tem como principais objetivos promover atividades de caráter científico e cultural através da realização de conferências, participação em seminários, visitas de estudo, cooperação com outras organizações associativas, servir de intermediário entre os alunos e os docentes, bem como promover e dignificar o curso de Gestão e, consequentemente, a Universidade da Beira Interior.

Morada: Rua do Senhor da Paciência, 6200-158 Covilhã (Castelo Branco), Portugal

Coordenadas GPS: 40.2809651692708 - 7.50609792073568

E-mail: ubigest@gmail.com

 

LABORATÓRIO DE LÍNGUAS

O Laboratório de Línguas apresenta-se como um espaço de estudo e de investigação equipado com material didático e equipamento informático. Os utilizadores poderão contar com o auxílio e os esclarecimentos facultados por um grupo de funcionários especializados.

 

BOLSAS DE ESTUDOS

A atribuição de Bolsas de Estudo encontra-se sob a responsabilidade dos Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI). Estes têm por missão prestar serviços diretos e indiretos de apoio social, consubstanciados numa lógica de ação e responsabilidade social, sustentabilidade e eficiência energética, estando orientados para a satisfação das necessidades e interesses da comunidade académica da Universidade da Beira Interior.

Aos SASUBI compete conceder apoios aos estudantes nas modalidades seguintes:

  1. Apoios diretos, sob a forma de bolsas de estudo e auxílios de emergência que consubstanciam um apoio social concedido aos estudantes economicamente carenciados, sendo constituído por uma prestação pecuniária suportada integralmente pelo Estado que visa promover a igualdade de oportunidades no sucesso escolar; e
  2. Apoios diretos que incluem a promoção do acesso aos serviços de alimentação e alojamento, aos serviços de saúde, às infraestruturas de apoio às atividades culturais e desportivas, bem como o acesso a outros serviços de apoio, designadamente apoio psicológico e empreendedorismo social.

Mais informação sobre os SASUBI pode ser encontrada aqui.

 

UBI - Universidade da Beira Interior - Departamento de Gestão e Economia
Estrada do Sineiro, 6201-209 Covilhã
Telefone: 275 319 600