Listagem dos Papers Aceites. Por Autor | Por Áreas

NOVIDADE! Disponível Programa das Sessões Paralelas ...>>

APRESENTAÇÃO

O Departamento de Gestão e Economia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior, sedeada na cidade da Covilhã, na região centro interior de Portugal, a menos de 40 quilómetros em linha recta de Espanha (ao lado das províncias de Cáceres e Salamanca) vai organizar o XXIII Congresso/Encontro Anual da ASEPELT – Associação Europeia de Economia Aplicada entre os dias 17 a 20 de Junho de 2009 na dita faculdade da Covilhã (Portugal).

A associação ASEPELT - Associação Internacional de Economia Aplicada - cujo nome deriva de Association Scientifique Européenne pour la Prévision Economique à Moyen et Long Terme, é uma instituição sem fins lucrativos que agrupa investigadores, docentes e profissionais, assim como as instituições interessadas no trabalho científico ou na promoção do mesmo.

 

Esta Associação Científica tem como objectivo “organizar, promover e favorecer trabalhos originais de carácter científico no domínio da Economia Aplicada”, com o propósito de contribuir de forma positiva para o seu aperfeiçoamento e desenvolvimento, como lugar de encontro de diferentes tradições metodológicas no âmbito da ciência económica, que dividem entre si a preocupação com os problemas reais e a busca de soluções para os mesmos.


O Congresso da ASEPELT é, desde há mais de duas décadas, com o seu historial de 22 congressos anuais já anteriormente realizados, um referencial claro como lugar de encontro dos investigadores no campo da Economia Aplicada e um foro de debate e discussão do trabalho realizado pelos especialistas económicos.


O Congresso engloba conferências, sessões plenárias e sessões paralelas. As sessões paralelas organizam-se em 16 áreas temáticas nas quais se apresentam papers, comunicações e artigos, as últimas das quais serão seleccionadas pelos avaliadores (referees) de entre o conjunto de comunicações apresentadas e que geralmente se contam por várias centenas.

 

A UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

A Universidade da Beira Interior, criada há 22 anos apenas a partir da reconversão de uma antiga instituição de ensino superior aqui sedeada, divide-se actualmente em 5 faculdades – ciências sociais e humanas, medicina, ciências exactas, artes e letras e ciências da engenharia – que leccionam mais de 30 licenciaturas, cerca de 40 mestrados e algumas dezenas de doutoramentos, a cerca de 6000 alunos oriundos da região, do resto do país e dos países de língua oficial portuguesa, designadamente de Angola. Moçambique, Cabo Verde, Guiné, S.Tomé e Príncipe, Timor e Brasil.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, onde vai decorrer o congresso anual, tem cerca de 1500 alunos repartidos por 7 licenciaturas e outros tantos mestrados e doutoramentos leccionados nos departamentos de Gestão e Economia, de Sociologia, de Ciências do Desporto e de Psicologia e Ciências da Educação.

 

Última Actualização: 03.06.2009 18:42

Organização:
Departamento de Gestão e Economia
Faculdade das Ciências Sociais e Humanas

Universidade da Beira Interior

logo UBI

logo DGE
asepelt
Portugal
Espanha
União Europeia